1. Informações gerais
Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento:
• à descrição e ficha técnica do produto;
• à cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
• às dimensões do produto;
• à voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado)
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações abaixo:
• produto avariado no transporte;
• embalagem violada;
• acessórios ou itens faltantes;
• produto em desacordo com o pedido;
• falta do documento fiscal ou discrepância entre a descrição do documento fiscal e o produto recebido.
2. Arrependimento ou Desistência
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos, após o recebimento do produto, para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida à viavalor.com.br ou ao fornecedor, dependendo do caso, em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham, sempre com a 1ª via do documento fiscal de venda.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a viavalor.com.br ou fornecedor não estarão obrigados a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto objeto da compra será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.
O processo de restituição dos valores pagos no ato da compra somente terá início após o recebimento do produto em nossa empresa e checagem de suas condições.
3. Produto com Defeito
Dentro do prazo de até 90 (noventa) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.
Caso o produto não seja reparado no prazo de 30 (trinta) dias, ficará a critério do cliente escolher dentre as seguintes alternativas:
a) substituição do produto por outro igual ou, na falta de produto igual no estoque, por produto similar ou por um vale-troca para utilização no site viavalor.com.br;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item “Ressarcimento de Valores” abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.
Caso se trate de produto essencial ou caso seja constatado desde logo que não há possibilidade de conserto do produto, o cliente poderá fazer uso de uma das alternativas acima tão logo seja recolhido o produto e constatado que se enquadra nessa situação.
O produto com defeito deverá ser encaminhado à viavalor.com.br ou ao fornecedor, dependendo do caso, em sua embalagem original, acompanhado dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, com o original ou cópa do documento fiscal de venda. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.
A devolução do produto defeituoso será realizada através do Correios por meio de Autorização de Postagem emitida pela viavalor.com.br para que o produto possa ser despachado de uma agência do Correios para o destino indicado. Esta postagem é paga pela viavalor.com.br.
A viavalor.com.br e o fornecedor se isentam da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso por parte do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.
O processo de restituição dos valores pagos no ato da compra somente terá início após o recebimento do produto em nossa empresa e checagem de suas condições.
4. Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e comunique imediatamente nossa Central de Atendimento nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.
O processo de troca somente terá início após o recebimento do produto em nossa empresa e checagem de suas condições.
5. Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.
No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
6. Nossos canais de comunicação
E-mail [email protected]
Chat online em https://www.viavalor.com.br/
Fale Conosco https://www.viavalor.com.br/contacts
Telefone +55-19-3251-8880